Requerimento nº 1000 de 2025
Identificação Básica
Tipo de Matéria Legislativa
Requerimento
Ano
2025
Número
1000
Data de Apresentação
18/03/2025
Número do Protocolo
1027
Tipo de Apresentação
Texto Original
Assinaturas Eletrônicas
- Araguari Camara Municipal (Assinado em: 2 de Abril de 2025 às 14:43 - ICP-Brasil - Certificado PJ A1)
Numeração
Outras Informações
Apelido
Dias Prazo
Matéria Polêmica?
Não
Objeto
Regime Tramitação
Normal
Em Tramitação?
Sim
Data Fim Prazo
Data de Publicação
É Complementar?
Não
Origem Externa
Tipo
Número
Ano
Local de Origem
Data
Dados Textuais
Ementa
solicitando a Secretaria de Educação, que estude a possibilidade de realizar capacitação para todos os profissionais das escolas municipais bem como creches, com o objetivo de prepará-los para lidar de forma adequada e eficaz com alunos autistas.
O autismo é uma condição que requer atenção e compreensão específicas, e a capacitação dos educadores é fundamental para garantir um ambiente inclusivo e acolhedor. Através de treinamentos adequados, os profissionais poderão desenvolver habilidades e estratégias que favoreçam o aprendizado e a socialização dos alunos com autismo, promovendo assim uma educação de qualidade para todos.
Solicito, portanto, que sejam planejadas e implementadas essas capacitações, com a participação de especialistas na área, para que nossos educadores possam se sentir mais preparados e confiantes em suas práticas pedagógicas.
O autismo é uma condição que requer atenção e compreensão específicas, e a capacitação dos educadores é fundamental para garantir um ambiente inclusivo e acolhedor. Através de treinamentos adequados, os profissionais poderão desenvolver habilidades e estratégias que favoreçam o aprendizado e a socialização dos alunos com autismo, promovendo assim uma educação de qualidade para todos.
Solicito, portanto, que sejam planejadas e implementadas essas capacitações, com a participação de especialistas na área, para que nossos educadores possam se sentir mais preparados e confiantes em suas práticas pedagógicas.
Indexação
Observação